Uma das maiores contratações na gestão de Augusto Melo, o meia argentino Rodrigo Garro voltou a brilhar no empate contra o Racing-URU, pela estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana. O meia deu uma assistência para o único gol do Time do Povo na partida, marcado pelo atacante Yuri Alberto.
Com mais um passe para gol, o camisa 10 igualou o Fagner e virou o maior garçom do Corinthians na temporada. Em dez partidas pela equipe, são três assistências. Além disso, Rodrigo Garro marcou um gol no clássico contra o Palmeiras, na Arena Barueri.
Em pouco tempo de Corinthians, Garro já virou um referência dentro de campo e ganhou a admiração de todos os torcedores. Atualmente, o argentino é titular absoluto e assumiu a camisa 10 após Rojas abandonar o clube por falta de pagamentos.
Além do líder em assistências, o argentino é líder em chances criadas, passes decisivos, cruzamentos certos, bolas recuperadas, faltas sofridas e gols de falta, coonforme números do Sofascore.
O clube do Parque São Jorge desembolsou U$ 7 milhões (R$ 34,6 milhões) para contratá-lo, mas o meia demorou a estrear pois seu antigo time, o Talleres, da Argentina, só foi liberar a documentação do jogador mediante ao pagamento de uma quantia adicional.
Apesar de mais uma assistência, o Corinthians de Garro empatou e decepcionou na estreia da Copa Sul-Americana. Agora o próximo compromisso do Corinthians é na terça-feira (09), às 19h (de Brasília), contra o Nacional do Paraguai, no retorno à Neo Química Arena.
Rodrigo Garro entre todos do @Corinthians desde a sua estreia:
1º em assistências (2)
1º em grandes chances criadas (3)
1º em passes decisivos (25)
1º em cruzamentos certos (19)
1º em bolas recuperadas (42)
1º em faltas sofridas (28)
1º em gols de falta (1)
2º em ações com a… pic.twitter.com/G7TWtoSQHK— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) April 3, 2024