Emirates Arena? A viagem do Corinthians que pode selar acordo histórico

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, embarca nos próximos dias para Londres com um objetivo ambicioso: negociar a venda dos naming rights do estádio alvinegro e do centro de treinamento (CT) com a companhia aérea Emirates. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, que destacou a importância estratégica desta viagem para o clube.

Segundo Nicola, Melo conta com um apoio fundamental para essa negociação: Edu Gaspar, ex-jogador e ex-dirigente do Corinthians, que atualmente ocupa o cargo de diretor executivo no Arsenal, clube inglês estreitamente associado à Emirates na Europa. “O presidente Augusto Melo vai viajar nos próximos dias à Londres. A ideia é se acertar para a venda dos naming rights do estádio e do CT com a Emirates. O Corinthians recorreu ao Edu Gaspar para ele fazer uma ponte entre Corinthians e Emirates,” relatou o jornalista.

Através desse contato inicial estabelecido por Edu Gaspar, o Corinthians começou a trocar mensagens com os executivos da Emirates, mostrando interesse em fechar um acordo que pode representar um significativo incremento financeiro para o clube. “A ideia é vender o NR do CT e do estádio. Existe uma tentativa de fazer o nome do estádio passar a ser da Emirates,” acrescentou Nicola.

A venda dos naming rights, tanto do estádio quanto do CT, pode ser um passo crucial para o fortalecimento econômico do Corinthians, permitindo novos investimentos e melhorias nas infraestruturas do clube. A Emirates, por sua vez, já é conhecida no cenário esportivo por suas parcerias de sucesso e naming rights em estádios renomados ao redor do mundo.

Os próximos dias serão decisivos para o futuro dessas negociações, e a expectativa da torcida corinthiana é grande quanto ao possível fechamento desse acordo histórico.

3 comentários em “Emirates Arena? A viagem do Corinthians que pode selar acordo histórico”

Os comentários estão encerrado.