Augusto Melo, presidente eleito do Corinthians após vencer André Negão que fazia parte da chapa Renovação & Transparência, terá mais uma dor de cabeça como mandatário do clube. Isso porque um grupo liderado pelo ex-presidente Andrés Sanchez, protocolou ao presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Jr, um pedido de esclarecimento sobre o acordo entre o clube e o VaiDeBet, patrocinadora máster.
De acordo com o site da Gazeta Esportiva, no requerimento, os conselheiros do clube citam o encontro deles com o presidente Augusto Melo no Parque São Jorge para debater sobre o tema.
De acordo com o grupo, o presidente declarou de forma inequívoca que foi a empresa que contatou o clube, que as negociações comerciais foram conduzidas por ele mesmo e pelo Sr. Marcelo Mariano dos Santos, também conhecido como “Marcelinho” (diretor administrativo).
Porém, os conselheiros apontam uma inconsistência na administração atual, já que o Corinthians se comprometeu a pagar R$ 25,2 milhões a um intermediário pelo acordo feito com a VaideBet. A empresa mencionada como intermediária tem Alex Cassundé como sócio-administrador, o qual foi incluído na equipe de campanha de Augusto Melo durante o período eleitoral do clube, por recomendação de Sérgio Moura, atual superintendente de marketing do Timão.
Por conta da tradição envolvendo a nova gestão do Corinthians, os conselheiros do clube querem que Augusto Melo esclareça o contrato com a VaiDeBet, também esclareça a relação da empresa intermediária com a sua campanha e apresente os comprovantes de pagamentos da empresa ao Corinthians.
O pedido deste grupo liderado por Andrés Sanchez aconteceu um dia após da aprovação dos conselhos sobre as contas de 2023, quando o Duílio Monteiro Alves era o presidente do Corinthians.
Atuações de Bidon brecam interesse do Corinthians em reforço para a posição; entendahttps://t.co/r2NJHni2i9
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 1, 2024