Início » Notícias do Corinthians » Presidente do Conselho tranquiliza clima político no Corinthians

Presidente do Conselho tranquiliza clima político no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Augusto Melo e Duílio

Em um momento de tensão política no Parque São Jorge, a atuação estratégica de Romeu Tuma, presidente do Conselho Deliberativo, trouxe um alívio significativo entre os membros da gestão de Augusto Melo e a oposição. Tuma desempenhou um papel crucial como mediador, contribuindo para um ambiente mais tranquilo no clube.

A reportagem do É o Time do Povo apurou que Romeu Tuma decidiu encaminhar todos os contratos firmados no final da gestão de Duílio Monteiro Alves para análise do Comitê de Justiça, que tem como integrantes os advogados André Moreno, Antônio Palmieri, Herói Vicente, Pedro Luis Soares e Willian Tapara de Oliveira. Esta medida foi vista como um gesto de transparência e imparcialidade, já que permitiu uma avaliação detalhada dos contratos, levando à sua aprovação. Esse resultado foi comemorado pela oposição, que se sentiu contemplada com a validação dos atos da gestão anterior.

Além disso, Tuma também encaminhou os pedidos da oposição liderada por Duílio e Andrés Sanchez para investigar os contratos da Vai de Bet e da Gazin para o mesmo Comitê de Justiça. Essa decisão foi estratégica, pois ao submeter os contratos de ambas as gestões ao mesmo processo de investigação, Tuma garantiu um tratamento igualitário.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Essa postura de Romeu Tuma de enviar os contratos de ambas as gestões para o Comitê de Justiça teve um efeito pacificador imediato. A reunião realizada no Parque São Jorge na última segunda-feira ocorreu em um tom ameno, sem discussões acaloradas ou confrontos verbais. A tranquilidade foi um indicativo de que as partes envolvidas sentiram-se respeitadas e confiantes no processo conduzido por Tuma.

A partir de agora, o Comitê de Justiça vai analisar os contratos da situação para um parecer final nos próximos dias.

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”