Principal jornal esportivo de Portugal, o “A Bola” repercutiu elogios do técnico corinthiano António Oliveira ao treinador rival Abel Ferreira e à presidenta Leila Pereira, do Palmeiras.
Em entrevista ao jornalista Flávio Prado, o treinador português fez uma série de elogios ao Palmeiras.
“A esta altura não há margem para dúvidas, o Palmeiras. Pela estabilidade que criou, pelo trabalho que tem sido desenvolvido do Abel, por uma presidente [Leila Pereira] de convicções, que mostra que quem manda é ela. E depois existe claramente uma comunhão entre presidente e treinador, onde se cria uma estabilidade, onde se cria um plantel que já joga junto há anos, onde se vão criando também novas gerações, que se vão enquadrando dentro dos princípios e valores que se vão criando dentro do grupo”, repercute o “A Bola”.
“O grupo muitas vezes é a imagem do seu treinador, do seu presidente. Nesta altura é realmente uma equipa consolidada, uma equipa extrema. Sem dúvida nenhuma que é a equipa mais forte, é a equipa paulista neste momento, o adversário mais desafiante que atualmente possamos enfrentar”, completou António durante a entrevista.
Sobre o clima conturbado do Corinthians, o treinador alvinegro destacou que o clima era muito pior quando assumiu no lugar de Mano Menezes.
“Eu sabia que vinha para um mar que não era calmo, então pediram-me foi para acalmar o mar, é evidente que o mar acalmou. Naquela altura, basicamente o Corinthians tinha sete jogos, cinco derrotas. Hoje tem 24 ou 25 [jogos], apenas teve sete [derrotas]. Portanto, é evidente que nós não ficamos satisfeitos só por ter sete, mas nós percebemos também o contexto que o clube se mergulhou e, nessa perspectiva, as pessoas têm que ter alguma compreensão, alguma paciência. É evidente que no futebol não há tempo para pedir tempo, mas o trabalho que tem sido feito tem sido de grande qualidade”, afirmou.
![](https://i0.wp.com/eotimedopovo.com.br/wp-content/uploads/2024/06/A-Bola.jpg?resize=604%2C637&ssl=1)
E você, torcedor? O que acha da possibilidade?https://t.co/fmGv4ZrSUz
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 26, 2024
O Tonhão apenas é sincero