Em meio ao empate entre Corinthians e Atlético-GO pela oitava rodada do Brasileirão, o técnico António Oliveira surpreendeu ao adotar um tom diferente durante a entrevista coletiva, conforme apontado pelo comentarista Osvaldo Pascoal. Segundo Pascoal, o discurso do treinador foi incomum e indicou possíveis mudanças no comando da equipe.
“O tom do treinador do Corinthians na entrevista coletiva parecia de despedida. Era um tom muito estranho. Ele nunca falou isso antes. Cobrou os jogadores publicamente, expôs à diretoria que pediu reforços,” afirmou Pascoal na ESPN.
A situação do Corinthians é delicada. O time só não está na zona de rebaixamento graças à derrota do Fluminense para o Botafogo. A pontuação é considerada alarmante, e o clima de insatisfação entre os torcedores é evidente.
“Gente, o time do Corinthians não está na zona de rebaixamento porque o Fluminense perdeu para o Botafogo. A pontuação do time é horrível, e todo dia eu escuto corintianos me dizendo o seguinte: ‘Vamos fazer os 45 pontos, faltam 39.’ O Corinthians não pode pensar nisso. Eu sei da realidade e de todos os problemas,” complementou Pascoal.
Na coletiva, António Oliveira destacou a necessidade urgente de reforços e a exigência técnica para a equipe. “Há uma exigência técnica e uma necessidade clara que a equipe tem. E eu, como treinador, quero ter 20 jogadores com capacidade para competir dentro da sua posição. Basicamente é ter dois jogadores por posição capazes de competir até dentro das competições, porque nós, o Corinthians, estamos em todas as competições e com objetivos dentro dela. Essa é que é a realidade,” afirmou Oliveira.
A cobrança pública aos jogadores e a exposição das carências do elenco são sinais claros de que o treinador está insatisfeito com a atual situação. A fala de António Oliveira gerou especulações sobre seu futuro no clube, especialmente diante da pressão por resultados e das expectativas da torcida.
Após PVC disparar críticas a Neto, o apresentador respondeu ao vivohttps://t.co/0rtASJjGY6
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 13, 2024
Antônio Oliveira pode cair no domingo