O goleiro de apenas 22 anos e cria do Terrão, Matheus Donelli, foi um dos responsáveis por garantir um ponto para o Corinthians contra o Cuiabá, já que o árbitro marcou um pênalti no mínimo duvidoso para a equipe visitante.
Durante a cobrança, o novo titular absoluto do Corinthians fez a defesa e a Fiel foi à loucura na Neo Química Arena. Porém, existiam três torcedores muito mais felizes que o restante comemorando a defesa do goleiro corinthiano: os familiares de Donelli.
ASSISTA ABAIXO:
Reação da família de Donelli no momento que ele defende o pênalti, contra o Cuiabá.@RogerioRodrig_ / Agência IDC
(@IDCorinthiana)#Corinthians #Donelli pic.twitter.com/YF62flouFL— Rogério Rodrigues (@RogerioRodrig_) June 27, 2024
https://platform.twitter.com/widgets.js
Ele fará História! pic.twitter.com/gCM0p5Rfsv
— Erick Jefferson (@erickjefferson_) June 28, 2024
https://platform.twitter.com/widgets.js
O vídeo feito pelo portal Identidade Corinthiana viralizou entre os torcedores corinthianos nas redes sociais. Matheus Donelli espera essa oportunidade no Corinthians há muitos anos, já que o goleiro Cássio atuou como titular do Time do Povo desde 2012 e não saiu mais.
Goleiro do Corinthians há mais de uma década, Matheus Donelli carrega consigo o DNA de corinthiano, herdado do avô e do seu pai. Sylvino Donelli, avô e falecido em 2012, era um torcedor muito conhecido e respeitado nas arquibancadas alvinegras.
Agora titular do Corinthians, Matheus Donelli também é o líder em defesas difíceis do Campeonato Brasileiro de 2024. De acordo com o aplicativo SofaScore, em três jogos como titular, o goleiro corinthiano realizou 14 defesas, com uma média de 4,7 por partida, sendo cinco delas consideradas defesas difíceis (1,7 por jogo). Donelli defendeu 82% das bolas finalizadas contra sua meta e não cometeu nenhum erro grave.
Matheus Donelli tem um dos seus maiores desafios da carreira no próximo jogo, diante do Palmeiras dentro do Allianz Parque, na segunda-feira, às 20 horas. Pelo momento em que vive o Corinthians, tudo indica que o goleiro corinthiano será muito testado.
COLUNA DO ROBERTO ZANINhttps://t.co/OJJ3Bg4Xay
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 28, 2024