A eleição de Augusto Melo deu ao corinthiano a esperança de dias melhores, após longos anos da chapa Renovação e Transparência no comando do clube.
Bastaram alguns dias para percebermos a fragilidade de Melo. No início, verborrágico, o presidente iludiu os corinthianos com falsas promessas.
Também no início, escalou o craque Rozallah Santoro para cuidar das finanças, ao mesmo tempo que colocou o inapto Rubão para o futebol e o misterioso Sérgio Moura para o marketing.
Aos poucos a diretoria se esfarelou.
O elenco montado por Rubão com a anuência de Augusto se mostrou fraco, comandado pelo igualmente fraco António Oliveira.
Há seis meses, o corinthiano acorda esperando saber qual a má notícia do dia.
E eis que surgiu uma luz no fim do túnel, que parece não ser um trem vindo no sentido contrário.
A luz é o Luz. Fred Luz, contratado para ser o CEO do clube.
Com a credencial de ter ajudado o Flamengo a sair da bancarrota para a saúde financeira, o experiente executivo concedeu uma promissora entrevista coletiva em sua apresentação.
Sabendo que tem reputação no mercado e que não pode mentir, Fred cravou que a situação do clube hoje é melhor que a do Flamengo de outrora. Com o sacrifício de dois, três anos, o Corinthians, saneado, poderá voltar a ser protagonista.
Mas, sempre com um pé atrás, o corinthiano se perguntou: “Esse cara é bom demais para ser verdade. Será que os velhos cartolas que habitam o Parque São Jorge vão deixar Luz trabalhar?”
Pronto. Logo surgiram notícias de que o presidente do conselho deliberativo do clube, Romeu Tuma Jr, estaria criando dificuldades na formatação do contrato do CEO. Não pode ser “PJ”, tem que ser “CLT”, porque blá, blá, blá…
Senti cheiro de boicote no ar.
E eis que Tuma Jr, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta de São Paulo, cravou: “O Corinthians não precisa de um CEO profissional, basta montar uma equipe de gestão. Afinal, sempre tivemos um CEO. O CEO do Matheus era ele mesmo. O do Dualibi era o Nesi Cury; o do Andrés era ele mesmo; o do Duílio era o irmão dele, Adriano.”
Meu Deus! Foram esses e outros que levaram o clube à situação atual!
Acho que está na hora da torcida pressionar para que Fred Luz assuma seu posto, de fato, e trabalhe para nos tirar dessa situação.
Quem sabe gritar nas arquibancadas: “Ô, Ô, Ô, queremos um CEO!”
Cada vez mais chego à conclusão de que nossos maiores adversários estão dentro, e não fora do clube.
O cara já esta trabalhando só falta formalizar