Na noite de domingo, o Corinthians enfrentou o Atlético-MG na Arena MRV em partida válida pelo Brasileirão Série A e foi derrotado por 2 a 1. Hulk marcou os dois gols para o time da casa, ambos de pênalti, enquanto Yuri Alberto marcou para o Corinthians.
Apesar da derrota, o treinador do Corinthians, Ramón Díaz, destacou a evolução da equipe em coletiva de imprensa e defendeu o atacante Yuri Alberto, criticado pela Fiel na web.
“Quando eu jogava, gostava que o treinador me desse confiança, me ensinasse, trabalhasse a mobilidade, taticamente. Romero e Yuri jogaram com muita intensidade, com muita disciplina tática. Incrível e difícil de ver nos atacantes. Vou continuar dando confiança. Muitos questionam, mas vamos dar confiança. É assim que se cresce”, afirmou.
Díaz também mencionou a mudança de postura do time em relação às partidas anteriores. “Acho que viram um Corinthians diferente em relação aos quatro jogos anteriores. Completamente diferente. A torcida tem que ficar feliz pelo trabalho duro e pouco tempo de recuperação. O calendário é muito difícil, então me sinto orgulhoso do clube, de onde estou, muito feliz. Vimos um crescimento. Se não crescer, estaria muito mais preocupado. Mas a equipe compete taticamente, é intensa, cria situações. Hoje criamos situações muito claras e o futebol é assim. Estamos tristes, o público que veio também, porque merecíamos muito mais. Não vamos desanimar, vamos trabalhar, recuperar, passar confiança. Gosto do time, do clube e vamos dar o nosso máximo.”
Com a derrota, o Corinthians permanece em uma posição delicada na tabela do Brasileirão. Contudo, as palavras de Ramón Díaz refletem otimismo e confiança no potencial da equipe para superar os desafios e melhorar seu desempenho na competição.
Yuri continua como titular ou vai para a reserva?https://t.co/Q94wlN4pvj
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) July 29, 2024
O Corinthians perdeu jogando melhor que o Cam