Início » Ramón Díaz » Ramón é apresentado, põe fim à novela Balotelli e avisa: “Não precisamos de muitas peças”

Ramón é apresentado, põe fim à novela Balotelli e avisa: “Não precisamos de muitas peças”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Nesta segunda-feira (15), o Corinthians apresentou oficialmente Ramón Díaz como seu novo treinador, em coletiva de imprensa realizada no CT Joaquim Grava. Ao lado do presidente do clube, Díaz abordou diversos tópicos, desde a especulação sobre Mario Balotelli até suas expectativas e planos para o time.

Especulações sobre Balotelli Desmentidas

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Díaz foi enfático ao desmentir qualquer interesse do Corinthians em Mario Balotelli, destacando que nunca houve uma conversa institucional sobre o jogador. “Estamos aqui com o presidente e nenhum momento se falou de Balotelli. O que vi de fora que se falou muito, mas não a nível institucional. É simples. Para nós, não está nos planos para o futuro. É isso.”

Compromisso com a Torcida e Estrutura do Clube

O novo técnico destacou a importância do apoio da torcida e a grandeza do Corinthians no cenário mundial. “É muito importante que estejamos todos juntos, presidente, jogadores e torcedores. É uma torcida com muita atitude, eu gosto. Tem apoio permanente e seguramente vamos dar o melhor para a equipe.”

Díaz também elogiou a estrutura do clube e a oportunidade de disputar grandes competições. “A nível mundial, sabe o que é o Corinthians como clube, como instituição, a estrutura que tem. É uma equipe grande e sempre brigando por coisas importantes. Isso que fez a gente vir a este clube.”

Foco no Trabalho e na Mudança de Atitude

Desde sua chegada, Díaz tem priorizado o trabalho defensivo e ofensivo da equipe, ressaltando a importância de dedicação e compromisso. “Nesta semana trabalhamos a parte defensiva e o ataque. Fazer as duas coisas juntas é difícil. Cada um sabe o que tem que trabalhar. Chego 7h no clube e vou embora 16h, então é o momento que temos que trabalhar e que a equipe funcione, que consiga resultados.”

Ele enfatizou a necessidade de mudança de mentalidade, garantindo que a torcida verá uma equipe diferente em campo. “A torcida vai mostrar ao futebol brasileiro amanhã. Amanhã vão mostrar o que é a torcida, e nós vamos mostrar a mudança com atitude, dedicação.”

Confiança e Tranquilidade para os Jogadores

Díaz também destacou a importância de transmitir confiança e tranquilidade aos jogadores, usando o exemplo da seleção argentina como referência. “Falamos muito com os jogadores sobre tático, psicológico, saber o que tem que fazer no campo. O primeiro que fazemos é transmitir tranquilidade.”

Ele concluiu com uma mensagem de esperança e compromisso com o futuro do clube. “Necessita um pouco de tempo, claro, mas amanhã temos que ter uma equipe diferente e estou seguro que vai mudar a mentalidade, tem que ter pressão, ser agressivo.”

O auxiliar e filho do comandante, Emiliano Díaz, comentou sobre reforços no Corinthians. “Não precisamos de muitas peças. Claramente aparecem surpresas ou oportunidades para Corinthians, a gente vai aceitar. Mas Corinthians não tem time para estar nesta situação. No futebol acontecem coisas que o último campeão da Libertadores está passando uma situação difícil, não é normal. Não necessitamos de muitas peças.”