Início » Guerrero » Paolo Guerrero finalmente faz o que todos esperavam dele

Paolo Guerrero finalmente faz o que todos esperavam dele

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O atacante Paolo Guerrero finalmente retornou ao clube onde foi revelado: o Alianza Lima, do Peru.

Aos 40 anos, Guerrero retorna ao Alianza após 22 anos. A ideia do ex-corinthiano é encerrar a carreira ao lado de familiares e amigos.

“De volta para casa”, escreveu Guerrero na web.

Paolo Guerrero ficou na história do Corinthians, tornando-se um dos maiores ídolos do clube. Sua passagem pelo Timão foi breve, mas intensa, repleta de momentos inesquecíveis que o elevaram ao status de herói eterno para a Fiel Torcida.

Guerrero chegou ao Corinthians em julho de 2012, vindo do Hamburgo, da Alemanha. Logo em sua estreia, mostrou seu faro de gol ao marcar contra o São Paulo, em partida válida pelo Brasileirão. Mas foi no final daquele ano que Paolo escreveu seu nome na história do clube, de forma definitiva.

Em dezembro de 2012, o Corinthians disputava o Mundial de Clubes da FIFA, no Japão, após conquistar a tão sonhada Libertadores da América. Guerrero foi decisivo na semifinal contra o Al-Ahly, marcando o gol da vitória por 1 a 0, garantindo o Corinthians na final. Porém, o ápice de sua carreira no Timão veio no dia 16 de dezembro de 2012, quando o Corinthians enfrentou o poderoso Chelsea, da Inglaterra.

Na final, em Yokohama, o jogo foi tenso e equilibrado, com poucas chances claras para ambos os lados. Aos 24 minutos do segundo tempo, Paolo Guerrero subiu mais alto que a defesa do Chelsea e, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes. Aquele gol foi suficiente para dar ao Corinthians seu segundo título mundial, colocando o peruano na galeria dos maiores heróis do clube.

Após o Mundial, Guerrero continuou sendo peça fundamental no ataque corinthiano, ajudando o time a conquistar o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana, ambos em 2013.

Em 2015, após três anos de glórias e conquistas, Guerrero deixou o Corinthians para seguir sua carreira no Flamengo.