Companheiro nos tempos de Lyon (FRA) do mais novo reforço corinthiano, o volante Bruno Guimarães, titular da Seleção Brasileira se manifestou na publicação do atacante Memphis Depay nesta quinta-feira (12).
Memphis publicou um compilado de fotos do primeiro dia conhecendo o clube e recebeu mensagens de diversos corinthianos, famosos e ex-atletas.
“Boa sorte mano!”, escreveu Bruno Guimarães.
Com a camisa do Lyon, onde jogou com o brasileiro Bruno, o holandês Memphis Depay marcou 76 gols em 178 jogos, além de ter realizado 55 assistências.
VEJA ABAIXO:
A COLETIVA:
Nesta quinta-feira (12), Memphis Depay foi oficialmente apresentado como novo jogador do Corinthians em uma coletiva de imprensa emocionante no CT Joaquim Grava. O atacante holandês falou sobre sua motivação ao assinar com o clube, destacando o papel do destino em sua decisão:
“Não acredito em coincidências. Acredito em propósito. A música ‘Corinthians’ foi criada lá atrás. Espero grandes coisas. Oro por isso, sei que muitas coisas você precisa orar ou falar para que elas aconteçam. Quero ser feliz, jogar futebol e ajudar a equipe.”
Depay também destacou a importância de Fabinho Soldado em sua negociação e comentou sobre o potencial financeiro e de marketing que vê no Corinthians:
“Quando ele foi para a Holanda, fiquei convencido. Vejo um grande potencial nesse clube em termos de marketing. Temos grandes torcedores, temos visibilidade. A minha vinda para cá é para acender uma luz na liga brasileira e para o Corinthians. Quero ganhar títulos, temos que ter uma mentalidade vencedora.”
Sobre seu estilo de jogo, o atacante enfatizou sua preferência por jogar com liberdade e a importância de se adaptar ao time:
“Eu acho que preciso de liberdade. Gosto de receber bolas, posso jogar por trás do atacante. Ontem, foi algo louco. A torcida compreende o impacto que tem no campo, gritaram mais alto para ajudar o time após o gol sofrido. Não estou acostumado a ver isso, foi especial.”
Memphis também comentou sobre suas primeiras impressões do clube e da torcida corintiana:
“Foi lindo, conheci o clube e recebi até um cartilha (das organizadas). Vim aqui com respeito. Estou para ajudar o clube, a torcida. Foi lindo ver nos olhos das pessoas o que significa estar aqui. É quase uma religião.”
O atacante agora segue para o CT Joaquim Grava, onde se junta aos seus novos companheiros de equipe para iniciar os treinamentos.