O atacante Memphis Depay está fora do confronto diante do Flamengo nesta quarta-feira (02), jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O holandês não foi inscrito na competição nacional.
Fora da forma física ideal, Memphis jogou poucos minutos com a camisa corinthiana, ainda não marcou gols e deve demorar mais um tempo para alcançar o ápice de sua forma no Parque São Jorge.
De acordo com informações de bastidores trazidas pelo jornalista Samir Carvalho, a comissão técnica do Corinthians entende que Memphis estará 100% fisicamente em quatro semanas.
“São três semanas ou um mês: ou estará bem contra o Cuiabá, contra o Racing (ARG) ou contra o Palmeiras. Num desses três jogos ele estará no ápice”, revela Samir.
Após entrar no segundo tempo da derrota contra o São Paulo no clássico pelo Brasileiro no último final de semana, Memphis sentiu a pressão das arquibancadas pela primeira vez. Nas redes sociais, os corinthianos criticaram a atuação do holandês.
Os culpados pela má atuação do Memphis foram o Fagner mais uma vez em um clássico e o André Ramalho que foram expilsos e jogaram uma imensa responsabilidade em cima do holandês que entrou no segundo tempo e esta recuperando a forma fisica, nos outros jogos em que ele entrou o Corinthians jogou bem, faltou inteligência emocional para os dois expulsos o que fez recair toda a pressão em cima do elenco que saiu derrotado e isso não pode mais acontecer nessa reta final de temporada em que praticamente todos os jogos do Corinthians passaram a ser decisões, vale o futuro do Corinthians para 2025