Corinthians encara Palmeiras com desfalque e dúvida

Anne K Remonte

Google News Siga-nos no Google Notícias

Com seis baixas, Timão se prepara para enfrentar o Alviverde com foco total na recuperação na tabela e na permanência na Série A.

Depois de uma eliminação frustrante na Copa Sul-Americana, o Corinthians concentra suas forças no Brasileirão Série A. Nesta segunda-feira (4), o time comandado por Ramón Díaz recebe o arquirrival Palmeiras, às 20h, na Neo Química Arena, em um confronto que pode ser decisivo para os rumos da equipe na reta final da temporada.

O Timão, atualmente na 15ª posição, precisa de um bom resultado para afastar de vez o risco de rebaixamento e devolver a confiança aos torcedores.

Para este clássico, no entanto, o técnico argentino enfrenta um desafio a mais, de acordo com o Portal Meu Timão, ele não poderá contar com seis jogadores importantes. Igor Coronado está suspenso por cartões amarelos, enquanto Héctor Hernández, Ryan, Diego Palacios, Ruan Oliveira e Maycon, este último ainda em recuperação, também são baixas confirmadas.

Além deles, o zagueiro Cacá é dúvida, após se lesionar contra o Cuiabá e ser vetado para a semifinal da Sul-Americana.

Apesar da lista de desfalques, a equipe conta com dois jogadores importantes que podem fazer a diferença no clássico. André Ramalho e Yuri Alberto estão liberados para jogar.

No caso do zagueiro, o clube conseguiu um efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já a presença de Yuri, uma peça fundamental no setor ofensivo, é vista como uma boa notícia para a equipe, que precisa superar o Palmeiras, time que não derrota desde 2021.

A torcida do Corinthians, que lotará a Neo Química Arena, espera que o técnico argentino consiga ajustar a equipe e motivar o grupo para buscar os três pontos contra o rival.

Apesar da disputa pela permanência na Série A ser o principal objetivo do Alvinegro neste momento, uma vitória sobre o Palmeiras também seria uma forma de dar uma resposta à torcida e ao próprio elenco, reforçando a confiança e a união do grupo.

1 comentário em “Corinthians encara Palmeiras com desfalque e dúvida”

Os comentários estão encerrado.