Corinthians informa má notícia aos torcedores sobre lesão de titular absoluto

Felipe Monteiro

André Ramalho do Corinthians
Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians ganhou uma dor de cabeça daquelas na defesa para os últimos jogos da temporada. O zagueiro André Ramalho, que saiu machucado no intervalo do Dérbi contra o Palmeiras, teve uma lesão confirmada no músculo posterior da coxa direita. Grau 2B, ou seja, nada leve. Com isso, ele deve ficar fora dos gramados por pelo menos três semanas. A confirmação veio nesta terça-feira, depois de novos exames, e a notícia não foi das melhores para o Timão.

Problemas na zaga: André Ramalho e Cacá fora de ação

Perder André Ramalho nesse momento é um golpe duro para o Corinthians, que já estava lidando com outro grande desfalque na defesa: Cacá. O zagueiro sofreu uma fratura no tórax no jogo contra o Cuiabá e sua situação segue indefinida. Pode jogar? Não pode? Ainda não se sabe. Com isso, o Timão agora conta apenas com Gustavo Henrique e Félix Torres como opções para a zaga. Esses dois, inclusive, foram os titulares no Dérbi. Para piorar, Caetano está afastado por questões contratuais. Ou seja, o setor defensivo está ficando bem mais enxuto do que o ideal.

Desde que chegou ao Corinthians, em julho, vindo do PSV, André Ramalho se encaixou bem no time. Com 32 anos, o zagueiro rapidamente virou titular absoluto, jogando 24 partidas, sendo 20 como titular, e até balançou as redes uma vez. Além da técnica, ele trouxe algo que a defesa do Corinthians vinha precisando: liderança. E perder uma peça assim, justamente na reta final do Brasileirão, exige que o técnico se vire nos 30 para reorganizar a defesa e tentar manter a estabilidade que o setor estava começando a alcançar.

Próximo desafio: Vitória pela frente

Com André fora, o Corinthians agora se prepara para encarar o Vitória neste sábado, às 16h30, no Barradão. A missão não é fácil: buscar a quarta vitória consecutiva no Brasileirão. O Timão precisa superar esses desfalques e manter a boa sequência para afastar de vez o fantasma do rebaixamento. A Fiel, como sempre, vai estar lá empurrando.

E depois do Vitória? A última partida do Corinthians na temporada está marcada para o dia 8 de dezembro, contra o Grêmio, pela 38ª rodada do Brasileirão. A torcida fica na expectativa pela recuperação de André Ramalho. Será que ele consegue voltar a tempo? Ainda é cedo para dizer. O que é certo é que, por enquanto, ele é dúvida para a maioria dos confrontos restantes, e o time terá que encontrar uma maneira de segurar a onda na defesa sem ele.