Corinthians prepara escalação reformulada para clássico contra o Palmeiras

Anne K Remonte

Escalação Corinthians x Palmeiras 2024
Google News Siga-nos no Google Notícias

Timão aposta em mudanças táticas e retorno ao esquema com três zagueiros para duelo que pode definir futuro da equipe no Brasileirão.

Para enfrentar o Palmeiras nesta segunda-feira (4), às 20h, na Neo Química Arena, o técnico Ramón Díaz reorganizou a escalação do Corinthians, apostando em um esquema renovado com três zagueiros e ajustes estratégicos na defesa e meio-campo.

O clássico, válido pela 32ª rodada do Brasileirão Betano, é visto como essencial para as pretensões do Timão de se afastar da zona de rebaixamento e, quem sabe, conquistar uma vitória em um Dérbi marcado por mudanças significativas no elenco.

Provável escalação do Corinthians contra o Palmeiras

O técnico argentino confirmou o retorno ao sistema defensivo com três zagueiros, buscando fortalecer o setor: Assim, a provável escalação do Corinthians para o confronto será formada por: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Félix Torres; Matheuzinho, José Martínez, Alex Santana, Garro e Hugo; Memphis e Yuri Alberto.

Do lado adversário, o Palmeiras chega com reforços importantes, com o técnico Abel Ferreira contando com os retornos de Marcos Rocha, Aníbal Moreno, Murilo e Gabriel Milito.

Para o Corinthians, além do desafio de superar o rival em um clássico com alto valor simbólico, a mudança na formação também será um teste para os novos ajustes táticos que Díaz espera consolidar.

O último triunfo alvinegro no Dérbi foi em 2021, e a equipe de Itaquera busca encerrar o jejum com um desempenho sólido e uma defesa mais compacta.

Com um elenco revisado e a pressão da torcida nas arquibancadas, o Timão espera que a nova escalação faça a diferença para conquistar os três pontos e consolidar sua posição na tabela, se afastando do Z4 e dando um novo fôlego ao técnico Ramón Díaz nesta reta final de campeonato.

Onde assistir Corinthians x Palmeiras?

Data e horário: 04 de novembro – 20h (de Brasília)

Onde assistir: Premiere e Sportv