Na noite desta terça-feira (14), o Paraguai protagonizou uma grande surpresa ao derrotar a Argentina por 2 a 1 em confronto pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, realizado no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
O jogo começou com a Argentina dominando as ações e, logo aos 13 minutos, Lautaro Martínez abriu o placar. O atacante recebeu um belo lançamento de Enzo Fernández e, após revisão do VAR, teve seu gol validado, colocando a seleção argentina em vantagem.
No entanto, o Paraguai não se deixou abater e respondeu com um gol espetacular de Sanabria aos 19 minutos, que marcou uma bicicleta impressionante após cruzamento de Velázquez, igualando o placar e trazendo esperança para os torcedores locais.
O segundo tempo foi decisivo. Logo no início, no primeiro minuto, Omar Alderete virou o jogo para o Paraguai, cabeceando firme após uma cobrança de falta de Diego Gómez.
O corinthiano Ángel Romero entrou aos 26 minutos do segundo tempo e teve atuação boa, segurando a bola e acertando passes.
Aos 51 minutos, o árbitro apitou o fim da partida, selando a vitória do Paraguai por 2 a 1. Com esse resultado, o Paraguai se mantém na briga por uma vaga na Copa do Mundo, agora na sexta colocação. A Argentina é líder.
A Seleção Brasileira também entrou em campo nesta quarta e empatou em 1 a 1 diante da Venezuela, fora de casa.