Comentarista colocou o desempenho alvinegro na berlinda e projetou uma temporada difícil em 2025.
Em uma forte análise, André Rizek questionou a gestão do clube Alvinegro, criticando a situação delicada que o time enfrenta no Brasileirão. Após a eliminação na Copa Sul-Americana, o jornalista pontuou que a luta para evitar o rebaixamento na Série A se tornou o principal objetivo alvinegro para 2024, restando pouco além da busca pela permanência.
Durante a análise publicada pelo Globo Esporte, o jornalista não mediu palavras ao destacar o colapso das expectativas de uma temporada vitoriosa.
“Finalmente se cumpriu a profecia dos dirigentes corintianos: acabou a farra em 2024. E não estou me referindo à farra a qual eles mencionavam que teria acabado o domínio de Flamengo e Palmeiras (…) Estou me referindo à farra das Copas ”, pontuou.
Ele ainda enfatizou a situação financeira e os impactos que uma possível queda trariam ao clube.
“Imagine uma temporada só de Campeonato Paulista e de Campeonato Brasileiro (…) Imagina tudo o que está em risco, em jogo nessa reta final de Brasileirão Série A. É garantir a permanência e salvar o que der do orçamento do ano que vem, já que o time é caríssimo”, alertou Rizek, colocando em perspectiva as dificuldades que um eventual rebaixamento traria ao planejamento do clube.
Além da eliminação internacional, o desempenho do Corinthians no Brasileirão continua preocupante. Com 35 pontos e ocupando a 15ª colocação, o time se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento, uma posição que pode selar o destino da equipe caso novos tropeços ocorram.
“O Corinthians passou 20 rodadas no Z4. Imaginar que um time nessas circunstâncias brigaria por um título era esperar demais. Não que não tenha elenco. Claro que tem”, finalizou Rizek.
Próximos jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro
Corinthians x Palmeiras – 04/11 – 20h (Horário de Brasília)
Vitória x Corinthians – 9/11 – 11h (Horário de Brasília)
Corinthians x Cruzeiro – 20/11 – 11h (Horário de Brasília)