Ángel Romero, atacante do Corinthians, e seu irmão Óscar Romero, ex-jogador do Botafogo, compraram o clube de terceira divisão do Paraguai, o Club Sport Colombia. A administração será feita pelos gêmeos e pelo irmão mais velho, Fernando Romero.
O Sport Colombia, localizado em Fernando de la Mora, cidade natal dos irmãos, foi o primeiro time em que jogaram antes de ganharem destaque pelo Cerro Portenõ. Desde então, a ligação sempre foi mantida e o objetivo é fortalecer a equipe, além de investir em infraestrutura e crescimento gradual no futebol paraguaio.
Isso porque o time não disputa a Primeira Divisão desde 2010. Em 2023, a equipe conseguiu o acesso após ser vice-campeão da quarta divisão, mas na última temporada terminou na 11ª posição da terceira divisão, somando 44 pontos em 34 rodadas.
![](https://i0.wp.com/eotimedopovo.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Irmaos-Romero-no-Sport-Colombia-Foto-Reproducao-X.png?resize=807%2C602&ssl=1)
Relação antiga
A aproximação dos irmãos Romero com o Sport Colombia ficou evidente quando, há quatro anos, o clube passou por dificuldades financeiras e os gêmeos doaram 24 latas de tinta para a pintura das grades do estádio. Desde então, essa relação ganhou mais força e resultou na aquisição finalizada na última quarta-feira.
Destino dos jogadores
Apesar das novas funções, Ángel Romero segue no Corinthians e foi nomeado capitão para a temporada de 2025. Ele busca conquistar um título pelo clube e disputar espaço com um setor concorrido que conta com Rodrigo Garro, Memphis Depay, Yuri Alberto e Talles Magno.
Em contrapartida, Óscar Romero, que teve participação no Botafogo na campanha do Brasileirão e da Libertadores 2024, analisa propostas do mercado para definir seu futuro na carreira.