O Corinthians ficou no empate em 1 a 1 com a UCV (Universidad Central da Venezuela) nesta quarta-feira (19), em Caracas, pela partida de ida da segunda fase da Copa Libertadores. O Timão abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate na etapa final.
O primeiro gol da partida saiu aos 36 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada de Memphis Depay pela esquerda, o holandês rolou para André Carrillo, que dominou e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Miguel Silva.
Apesar de dominar a posse de bola e criar boas chances, o Corinthians não conseguiu ampliar o marcador. Memphis, Yuri Alberto e João Pedro tiveram oportunidades, mas pararam na defesa venezuelana ou erraram as finalizações.
O empate da UCV veio aos 29 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, Zapata subiu nas costas de Matheuzinho e cabeceou forte. Hugo Souza fez a defesa, mas no rebote, João Pedro Tchoca acabou desviando contra a própria meta, decretando o 1 a 1.
Nos minutos finais, o Corinthians tentou pressionar, ocupando todo o campo de ataque, mas não conseguiu o gol da vitória. Com o resultado, a decisão da vaga na próxima fase fica para o jogo da volta.
As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (26), na Neo Química Arena, em São Paulo. Quem vencer, avança na competição. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O Corinthians volta a jogar no domingo (23), quando recebe o Guarani, em Itaquera, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão.
Gol da UCV. João Pedro Tchoca marca contra.
UCV 1 x 1 Corinthians#Libertadores pic.twitter.com/0p5joF72zt
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) February 20, 2025