Na última segunda-feira (17), o jornalista Benjamin Back sugeriu que o Corinthians trocasse seu atual técnico, Ramón Díaz. Durante o programa Arena SBT, o comunicador destacou que o Timão precisa de um novo comandante para a disputa do Campeonato Brasileiro e citou duas opções que, em sua visão, poderiam trazer um diferencial tático ao elenco.
Entre os indicados por Benja estão o português Luís Castro, ex-técnico do Botafogo, e o holandês Seedorf, ídolo do futebol mundial. Segundo o apresentador, ambos possuem características que se encaixam no estilo de jogo que o Corinthians necessita para ter um desempenho mais competitivo na temporada.
“Eu tiraria o Ramón Díaz do Corinthians para o Brasileirão. Traria o Luís Castro, português, que foi técnico do Botafogo. O Corinthians tem time, gostaria de ver o Luís Castro. Outro cara que eu traria é outro holandês, o Seedorf. O Ramón Díaz ganhou o quê? Minha primeira opção é o Luís Castro, mais fácil”, afirmou.
A permanência de Ramón Díaz ainda é uma incógnita, especialmente diante do desempenho da equipe nas competições em andamento.
“O Corinthians é muito time. Vamos esperar o final do ano. Se o Ramón Díaz ganhar um monte de títulos, vou dar razão a vocês (que defendem). Se chegar o final do ano e ele não ganhar nada, é porque eu tinha razão”, concluiu Benja.
O Corinthians estreia na Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Universidad Central, da Venezuela. Se avançar no mata-mata, o clube paulista poderá enfrentar um adversário equatoriano na próxima fase, sendo ele o Barcelona de Guayaquil ou o El Nacional.
Yuri Alberto saindo em breve? O agente dele se manifestouhttps://t.co/QqmnJeR1TV
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) February 18, 2025