O Corinthians estreou na Copa Sul-Americana 2025 com derrota para o Huracán (ARG) por 2 a 1, nesta quarta-feira (02), na Neo Química Arena. Mesmo jogando em casa e pressionando no segundo tempo, a equipe não conseguiu evitar o revés.
O Huracán abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo, quando Sequeira subiu sozinho após cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes. O Timão reagiu aos 12, com Raniele aproveitando cruzamento preciso de Carrillo para empatar o jogo. No entanto, aos 35, nova falha defensiva em jogada aérea permitiu que Sequeira, novamente livre, recolocasse os argentinos em vantagem.
No segundo tempo, o Corinthians teve mais posse de bola e buscou o empate. Memphis Depay quase marcou um golaço ao perceber o goleiro adiantado e arriscar de longe, mas Galíndez fez grande defesa. Giovane e Igor Coronado também tiveram chances, mas erraram as finalizações. Nos acréscimos, a equipe alvinegra pressionou, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário.
Com o resultado, o Corinthians começa a competição sem pontos e precisará se recuperar nas próximas rodadas para seguir vivo na luta pela classificação. O próximo compromisso na Sul-Americana será fora de casa, contra o América de Cali (COL), líder do grupo.
Publicação do Garro 🖤 pic.twitter.com/Iv5dYiys6P
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 2, 2025