Início » Notícias do Corinthians » Após declarar apoio à possível presidente da CBF, Corinthians sofre derrota nos bastidores

Após declarar apoio à possível presidente da CBF, Corinthians sofre derrota nos bastidores

Danilo Vieira Andrade

Presidente da CBF e presidente do Corinthians
Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians deve sofrer uma derrota importante nos bastidores do pleito que vai definir o substituto de Ednaldo Rodrigues na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Após publicar nota ao lado dos grandes clubes brasileiros declarando apoio ao presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), o clube foi informado que apenas Samir Xaud, presidente da Federação Roraimense, será candidato ao pleito do próximo presidente da CBF.

Samir tem apoio de 25 federações, exceto a do Mato Grosso e São Paulo. O presidente Reinaldo Carneiro, da FPF, precisava de apoio de pelo menos oito federações, mas conseguiu apenas duas.

Nascido em Boa Vista, capital de Roraima, Samir Xaud tem 41 anos e tem formação de médico infectologista.

Em entrevista ao “O Globo”, o possível novo presidente da CBF comentou sobre a falta de apoio dos clubes brasileiros.

“Na verdade, em relação ao processo eleitoral, a gente não tem controle. Parte de uma decisão judicial que foi colocada ao interventor e ele tem competência de chamar as eleições de acordo com o que acha ideal para o momento. Em relação ao contato com os clubes, eu fiz, sim. Inclusive com as ligas. Pedi que, antes de tomarem alguma decisão em relação ao lado que iriam apoiar, escutassem minhas propostas e ideias para o comando da CBF. Mas eu não consegui ser ouvido por eles. Apenas por oito”, declarou Xaud.