O atacante Yuri Alberto foi submetido à exames de imagem em Belo Horizonte neste domingo (25) que detectaram uma fratura no processo transverso de L1 à direita após o trauma na região lombar.
Em nota oficial, o Corinthians não informa o tempo de recuperação para esse tipo de lesão, mas afirma que Yuri já está sendo tratado pelos médicos.
Yuri Alberto se machucou durante o empate sem gols do Corinthians diante do Atlético-MG, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 9 saiu de campo carregado pelos companheiros de equipe.
O processo transverso é uma uma projeção óssea que sai de cada lado das vértebras da coluna e serve como ponto de fixação para músculos e ligamentos. Esse tipo de lesão costuma tirar os jogadores de combate de quatro a oito semanas.
VEJA A NOTA DO CORINTHIANS:
O atacante Yuri Alberto, após uma primeira avaliação médica ainda no vestiário Arena MRV, após a partida diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, teve uma contratura na região lombar identificada. Com um quadro relevante de dor, foi encaminhado, ainda na madrugada deste domingo (25), ao Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte-MG, para a realização de exames de imagem, que constataram uma fratura no processo transverso de L1 à direita. O atleta está imobilizado, medicado, estável e com acompanhamento do departamento médico do Corinthians.