Início » Notícias do Corinthians » Nike publica nota oficial para a torcida do Corinthians: “Temos orgulho da parceria”

Nike publica nota oficial para a torcida do Corinthians: “Temos orgulho da parceria”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A Nike publicou comunicado oficial após se reunir com o Corinthians e reforçou o desejo de seguir com a parceria.

O comunicado da marca norte-americana acontece em meio às negociações do Corinthians com a Adidas e uma suposta proposta de R$ 1 bilhão num contrato de dez anos com a empresa alemã.

Em nota, a Nike relembra momentos históricos da parceria com o Corinthians e cita a Fiel Torcida.

“Ao lado da apaixonada Fiel Torcida, a Nike comemorou títulos, lançou campanhas icônicas, apresentou camisas inovadoras e ajudou a elevar a identidade do clube dentro e fora de campo”, diz trecho da publicação.

LEIA A NOTA DA NIKE:

“A NIKE SEGUE COMPROMETIDA EM OFERECER A MELHOR INOVAÇÃO E DESIGN DE PRODUTO PARA ATLETAS E TORCEDORES DO CORINTHIANS

Há mais de duas décadas, a Nike mantém com orgulho uma das parcerias mais duradouras e bem-sucedidas do futebol brasileiro com o Sport Club Corinthians Paulista.

Ao lado da apaixonada Fiel Torcida, a Nike comemorou títulos, lançou campanhas icônicas, apresentou camisas inovadoras e ajudou a elevar a identidade do clube dentro e fora de campo.

“Temos orgulho da parceria que já dura mais de 20 anos — uma relação construída a partir de valores compartilhados e uma conexão profunda com a apaixonada torcida do clube”, afirma Doug Bowles, Vice-Presidente e Gerente Geral da Nike para a América Latina. “Estamos encorajados pela abertura ao diálogo da nova gestão e preparados para retomar as conversas sobre estender esse legado para além de 2029, garantindo que a parceria continue sendo benéfica para ambos os lados.”

Da campanha “Corinthiano Roxo” às iniciativas como “República Popular do Corinthians”, “Todo Poderoso Terrão”, a homenagem a Ayrton Senna, a coleção de camisas em celebração aos 30 anos do primeiro título brasileiro do clube, a camisa blackout em combate ao racismo e a recente celebração dos 25 anos do título mundial de 2000, a Nike não apenas reverenciou momentos e personagens marcantes da história do clube, como também impulsionou conversas culturais e fortaleceu a conexão com os torcedores.

À medida que a parceria avança, a Nike, por meio da FISIA – distribuidora oficial da marca no Brasil, segue comprometida em oferecer a melhor inovação em vestuário esportivo e em amplificar a voz da comunidade corinthiana para continuar elevando a cultura e o legado do clube.”