Torcedores organizados do Corinthians invadiram a sede do Parque São Jorge e reivindicam uma mudança profunda no estatuto do clube.
Em vídeos obtidos pela reportagem É o Time do Povo, os Gaviões da Fiel, através de Alê, o presidente dos organizados, explicam a invasão.
“Augusto Melo, você mentiu pra nós, rapaz. Falou que era presidente e não era. Protesto pacífico de torcidas organizadas, sócios do clube e corinthianos comuns, a revolução começou”, declara o presidente dos Gaviões em momento do vídeo.
Em nota oficial, as organizadas explicam todos as reinvindicações, principalmente o Fiel Torcedor com direito a voto nas eleições do clube.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:
TORCIDAS ORGANIZADAS OCUPAM O PSJ CONTRA AS MÁS ADMINISTRAÇÕES QUE PREJUDICAM O CLUBE E EXIGEM MUDANÇAS IMEDIATAS
As torcidas organizadas do Corinthians — Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra —, junto aos associados do clube e demais torcedores corinthianos, estão, neste momento, ocupando o Clube Social, em um ato de resistência contra o sistema político que vem prejudicando o Sport Club Corinthians Paulista há décadas.
O protesto ocorre de forma pacífica e exige MUDANÇAS URGENTES e ESTRUTURANTES, para que, de fato, esse cenário não continue a se repetir e a prejudicar ainda mais o SCCP.
O Corinthians sangra há anos nas mãos de gestões incompetentes, amadoras, omissas e elitistas, que viraram as costas para quem sustenta esse clube há mais de 114 anos: O POVO!
As exigências são claras e inegociáveis:
•FIEL TORCEDOR COM DIREITO A VOTO;
•MUDANÇA IMEDIATA DO ESTATUTO!;
•PUNIÇÃO AOS RESPONSÁVEIS QUE DEIXARAM DÍVIDAS EM SUAS GESTÕES.
Não aceitaremos mais:
•A volta de grupos como Renovação e Transparência, que afundaram o clube em dívidas e escândalos;
•Promessas vazias e o velho coronelismo, que só prejudica a verdadeira democracia corinthiana;
•Um Corinthians sequestrado por famílias, empresários e interesses que não representam a Fiel Torcida Corinthiana;
•Um Conselho omisso e desqualificado, composto por pessoas que se acham no direito de protagonizar o absurdo lastimável que presenciamos no último final de semana.
O CORINTHIANS NÃO TEM DONO E VAMOS FAZER VALER A SUA ESSÊNCIA DO POVO E PARA O POVO!
Não aceitaremos que esse sistema corrompido e claramente ineficaz continue decidindo o futuro de milhões de corinthianos. O Corinthians é do povo, e é o povo que vai resgatá-lo, reconstruí-lo e devolvê-lo para de onde nunca deveria ter saído: SUA TORCIDA!
Nossa reivindicação é pela nossa instituição, como sempre foi. Nosso único lado é o Corinthians. Não estamos com lado A ou lado B. Queremos a expulsão de todos os responsáveis que colocaram o SCCP nessa situação lastimável.
A REVOLUÇÃO CORINTHIANA COMEÇA AGORA!
ASSISTA OS VÍDEOS ABAIXO: