O atacante Yuri Alberto renovou contrato com o Corinthians até 2030 e tem multa rescisória para clubes do exterior estipulada em 100 milhões de euros.
A renovação deixou a torcida corinthiana mais tranquila em relação à permanência do camisa 9, mas o risco acabou? Segundo o jornalista Marco Bello, do Canal Time do Povo, não.
Mesmo com a renovação, o Corinthians pode vender Yuri Alberto caso apareça uma boa proposta.
“Yuri Alberto renovou o contrato até 2030. O contrato dele ia até o final de 27, agora vai até a metade de 30, 2 anos e meio a mais de contrato. O Corinthians não divulgou a multa, mas a minha apuração e dos demais colegas, né, não é notícia exclusiva minha, essa aí todo mundo apurou, é de que a multa permanece a mesma. R$ 500 milhões de reais pro mercado interno e 100 milhões de euros para o mercado externo. 100 milhões de euros dá cerca de R$ 650 milhões. O que quer dizer este aumento do tempo, isso quer dizer que o Yuri Alberto vai embora? Isso quer dizer que ele vai ficar. Não muda nada. Yuri Alberto com contrato até 2027 pode ficar ou pode ser vendido. Yuri Alberto com contrato até 2030 pode ficar ou pode ser vendido. Do mesmo jeito, se o Corinthians quiser vendê-lo”, explica Marco Bello.
Na sequência, o jornalista afirma que caso apareça uma proposta acima de 50 milhões de euros por Yuri, o Corinthians deve analisar e pode aceitar.
“A multa não mudou. Ninguém vai pagar o valor da multa. Ninguém vai pagar 100 milhões de euros no Yuri Alberto, por mais artilheiro que ele seja, ninguém vai pagar 100 milhões de euros nele. Então não vai pagar o valor da multa. Teria que negociar com o Corinthians, 50, 60 milhões de euros, o Corinthians até pensa, menos que isso é muito pouco, porque o Corinthians só tem 50% dos direitos econômicos, 50% pertencem ao Zenit da Rússia. Então o Corinthians só vai pegar metade do dinheiro. Se vender por 60 milhões, fica por 30, fica com 30. Se vender por 50 milhões, fica com 25”, complementa o jornalista.
“Então tem que negociar com Corinthians. Negociaria com contrato até 27, negocia com contrato até 30. Então, em relação à saída, eu vi um monte de torcedor comemorando. É, agora ele fica, não mudou nada. Você pode vender o jogador com contrato até 2090, 2.250, sei lá. Você pode fazer um contrato de 300 anos com jogador, você pode vender do mesmo jeito, tá? O que mudou é que aumentou um pouco o salário do Yuri Alberto e provavelmente houve uma combinação para se ele tivesse um aumento de salário, ele ficasse mais um pouco no Corinthians. Mas a possibilidade de venda é a mesma”, finaliza Bello.
ASSISTA ABAIXO: