Início » Na história do Corinthians » Os dez maiores gols de falta da história do Corinthians

Os dez maiores gols de falta da história do Corinthians

Pedro Nogueira Heiderich

Google News Siga-nos no Google Notícias

O levantamento do É o Time do Povo traz hoje uma lista com os dez maiores gols de falta do Corinthians na história.

A pesquisa traz contexto histórico do momento do Timão na época dos gols de falta e da situação da equipe. São faltas finalizadas com maestria, com refino técnico dos jogadores, em cobranças fortes e com efeito.

Em um momento em que não só no Corinthians, mas em todo futebol brasileiro, os gols de falta são cada vez mais raros, relembre os maiores gols de falta da história do Time do Povo. São lances feitos por especialistas na modalidade ao longo da história do Timão, como Rivellino Neto e Marcelinho, entre outros.

Confira abaixo os dez maiores gols de falta do Corinthians:

Neto contra o Bahia em 1990

O destaque do primeiro título nacional do Corinthians, Neto era um exímio cobrador de faltas. Canhoto, foi decisivo com gols de bola parada na campanha do Brasileiro de 90, como na semifinal contra o Bahia.

Neto contra o Flamengo em 91

No ano seguinte ao título do primeiro Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentava o Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão em 1991. De longe, Neto anotou mais um de seus golaços de falta.

Marcelinho contra o Palmeiras em 95

Gol de falta de Marcelinho Carioca na final do Campeonato Paulista de 1995 contra o Palmeiras, disputada em Ribeirão Preto. O Timão enfim dava o troco e era campeão em cima do rival após perder duas finais.

Marcelinho contra o Grêmio em 95

Em seu primeiro ano de grande destaque no Corinthians, Marcelinho voltou a fazer gol de falta em uma final no ano de 1995, protagonista em mais um título. Desta vez na Copa do Brasil, contra o Grêmio no Pacaembu.

Marcelinho contra o Sport em 1998

 

Três anos depois, Marcelinho voltava a ser decisivo em um título do Corinthians – o Campeonato Brasileiro de 1998. Na primeira fase, marcou um golaço de falta de longa distância em vitória fora contra o Sport.

Rogério contra o São Paulo em 2002

Outro cobrador de falta eficaz do Timão, o lateral direito Rogério marcou um golaço em cobrança contra o São Paulo de Rogério Ceni, no Morumbi, garantindo a conquista do título do Torneio Rio-São Paulo, em 2002.

Chicão contra o Fluminense em 2009

O zagueiro Chicão também fez gols importantes de falta no Corinthians. O jogador marcou um belo gol em cobrança no duelo contra o Fluminense nas quartas da Copa do Brasil de 2009, em que o Timão foi campeão.

Jadson contra a Chapecoense em 2018

Jadson é outro jogador do Corinthians que deixava o goleiro adversário apreensivo em cobranças de falta. Nas quartas da Copa do Brasil de 2018, fez um golaço em jogo fora contra a Chapecoense e selou a vaga.

Garro contra o Palmeiras em 2024

O argentino Rodrigo Garro chegou em 2024 e conquistou a Fiel ao marcar o seu primeiro gol pelo Corinthians em cobrança de falta no último minuto de dérbi contra o Palmeiras, no Alianz Parque, garantindo o empate.

Memphis contra o Athletico Paranaense em 2024

Outra estrela do Timão também marcou o primeiro gol com a camisa do Corinthians em cobrança de falta. O holandês Memphis Depay fez um golaço na Neo Química Arena pelo Brasileiro de 2024 contra o Athletico-PR.

Bônus – Rivellino

No caso de jogadores mais antigos como Rivellino, não há registros de vídeos apenas dos gols de falta, portanto, segue compilado dos melhores gols de falta do jogador pelo Timão.