O técnico Dorival Junior concedeu entrevista coletiva após a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Grêmio no último domingo, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Perguntado sobre o atacante Memphis Depay que voltou a marcar após três meses de jejum com a camisa alvinegra, o treinador corinthiano elogiou o atleta holandês e projetou uma nova função para ele em campo.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
    Entrar no Canal
  
Na visão de Dorival, Memphis atuando como um pivô e segurando a bola para a chegada do time pode modificar o poderio de ataque do time.
“O Memphis ele tem uma forma de interpretar jogo que é muito interessante, parte já da nossa marcação. Ele é um
cara que fecha muitos espaços, mesmo que não seja um combate direto muito agressivo, mas ele conhece muito bem os atalhos, ele fecha muito bem espaços, ele ataca no momento certo e isso daí dificulta um pouco aí saídas adversárias que tenha que usar os lados do campo e não por dentro, o que pra gente tem uma importância muito grande com e sem bola, ele executa uma função muito interessante. É um jogador que ele tanto ataca espaço como ele flutua. E essa percepção é muito dele. Ele tem uma leitura muito interessante. E realmente é um jogador que ele nos ele nos entrega coisas muito muito positivas ao longo de 90 minutos”, analisou Dorival.
“Com ou sem bola, ele joga muito com aproximação e isso é um detalhe que nós temos que melhorar, nós temos que usá-lo muito mais como um pivô para que possamos ter uma aproximação em cima dele no momento que essa bola chegue, mesmo que ele esteja marcado, ele gosta de receber essas bolas e às vezes nós não temos essa confiança de enfiarmos uma bola para um jogador que tem essa característica e que gosta de usá-la. Então, nós temos que aproveitá-lo um pouco mais. Se ele apresenta essa possibilidade, nós temos que tentar entender um pouco mais e, acima de tudo durante os 90 minutos, usarmos um pouco mais desse disso que é um um fator muito positivo do atleta e que nós temos que ter esse entendimento para que possamos explorar com um pouco mais”, concluiu o comandante alvinegro.
Com 42 pontos, o Corinthians ocupa a 10ª colocação do Brasileiro. O Time do Povo volta a jogar diante do RB Bragantino, na quarta-feira, fora de casa.









