O técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na Arena da Baixada após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na última quinta-feira, pelo Brasileirão, e uma das declarações repercutiu no mundo inteiro.
Durante a sabatina, o comandante alvinegro comentou sobre o alto número de jogadores estrangeiros atuando no futebol brasileiro e fez uma análise levando em consideração a Itália, país que permitiu a entrada em massa de atletas de outras nacionalidades e hoje sofre até mesmo para classificar à Copa do Mundo.

Os jornais “Record” e “A Bola”, de Portugal, publicaram em seus respectivos veículos a declaração do treinador brasileiro.
“Eu acho que está na hora de intervirmos em relação ao número de estrangeiros em cada equipe brasileira. Estamos a penalizar uma geração e, futuramente, vamos pagar um preço muito alto. Ainda não estamos percebendo que isto está acontecendo. A Itália pagou um preço altíssimo em dois Campeonatos do Mundo e está com dificuldade muito grande de classificação nesta terceira”, pontuou Dorival.
Entre outras coisas, Dorival ainda reclamou do gramado sintético da Arena da Baixada. “A vantagem é muito grande. O jogo é muito mais rápido, muito diferente de um gramado natural. Esse é um aspecto”, disse.
Entrar no Canal









