O atacante Clayson pode se complicar após a derrota por 2 a 1 diante do Botafogo na noite da última segunda-feira. Detido no estádio Nilton Santos após ter dado um tapa em um policial dentro do campo, o jogador foi flagrado pelas câmeras de televisão.
Além disso, a súmula da partida complicou a vida do atacante corinthiano. De acordo com o Christiano Gayo Nascimento, árbitro adicional, Clayson agrediu o policial, que revidou e levou novamente um tapa do atleta alvinegro.
“Eu não sabia quem era, achei que era alguém do quadro de arbitragem. Só coloquei a mão nele, abaixei a mão dele”, disse Clayson após a partida.
O delegado do caso, Vinicius Domingos, explicou a situação de Clayson. “Pode ser que eles tenham que voltar para uma audiência com um juiz caso a gente prossiga com o entendimento de que houve um crime. Se entender ao final da investigação que não houve delito, que aquilo estaria dentro de um âmbito normal, isso vai morrer até antes de chegar na Justiça. Mas se chegar e se provado que houve excesso, ele responde a isso que seria um delito corporal leve”, explicou.
CONFIRA A SÚMULA NA ÍNTEGRA E O VÍDEO:
Relatório do árbitro assistente adicional nº 2: informo que, após o término da partida, alguns jogadores do S.C.Corinthians Paulista foram na direção da arbitragem, no centro do campo, para reclamar, formando-se um princípio de tumulto. Ao sair da minha posição de atuação, caminhei na direção dos meus companheiros de arbitragem, mantendo uma certa distância, conforme procedimento em situações de possível confronto coletivo, onde observei um tapa do jogador nº 25 do S.C.Corinthians, Sr. Clayson Henrique da Silva Vieira, no antebraço de um policial que fazia a segurança da arbitragem. Após chegar ao hotel, revendo as imagens pelo link, observei o seguinte: o jogador nº 25 do Corinthians acerta um tapa no antebraço do policial, que revida com um tapa acertando a mão do jogador e este dá um segundo tapa acertando a barriga do policial.
Confusão que levou Clayson a ser detido. pic.twitter.com/BqqA3uQevP— HTE Sports (@HTE__Sports) 24 de outubro de 2017