![]() |
Reprodução/TV |
Não existe nenhuma dúvida quanto ao pênalti não marcado para o Corinthians diante do Botafogo na noite da última segunda-feira, no estádio Nilton Santos. Até mesmo o principal comentarista de arbitragem do Brasil, Arnaldo César Coelho, se espantou com a não marcação.
No lance, perto do apito final do juiz da partida, Jô recebe bola de costas dentro da área e é derrubado pelo zagueiro Igor Rabello. O árbitro nada marca e manda a jogada seguir.
“Nenhuma dúvida (que foi pênalti). Achei que o árbitro estava mal colocado, estava na entrada da área. Deveria estar dentro da grande área. E o vigia (assistente) que está ali atrás também não ajudou em nada. (O Igor Rabello) deu uma espécie de golpe de judô”, disse Arnaldo.
“Em nenhum momento foi na bola. E quando o Jô vai girar, ele segura por cima e calça por baixo. Como faltavam 20 segundos para acabar o jogo, acho que faltou um pouco de coragem ao árbitro para marcar o pênalti”, completou.
A derrota por 2 a 1 coloca o Corinthians em situação preocupante na classificação. O Timão não via os adversários há apenas seis pontos de diferença na tabela desde julho.