Médico do Corinthians tranquiliza Fiel sobre Jô: “Lesão pequena, não é grave”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Fora da partida contra o Cruzeiro, domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Jô, com lesão detectada na panturrilha, não deve ficar fora por muito tempo no Corinthians.

Julio Stancati, médico do clube, tranquilizou a torcida sobre o quadro clínico do camisa 7. De acordo com profissional alvinegro, a lesão do atacante não é grave.

“Essa é a nossa previsão. Foi uma lesão pequena. Felizmente, não é grave. Não chega a ser um estiramento ou uma ruptura. Só espero que nenhuma intercorrência aconteça no período de recuperação”, disse.

“A panturrilha é um músculo de exigência, que sofre sobrecarga pelo excesso de jogos. O Jô tinha sentido um leve desconforto ontem, que persistiu hoje. A gente constatou a contratura, que demanda um tempinho de tratamento, de 10 a 15 dias. Por isso, ele ficou impossibilitado de jogar agora”, completou.

O Corinthians volta a jogar apenas no dia 11 de outubro, contra o Coritiba, em Itaquera. É muito provável que Jô esteja recuperado até lá. O inglês naturalizado turco Kazim deve ser o substituto do atacante no próximo domingo, diante do Cruzeiro.

Julio também comentou sobre a situação de desgaste em outros jogadores. “Estamos monitorando todos os jogadores, e não há um risco específico. O caso do Jô foi algo comum. Acontece”, finalizou.

Foto: Agência Corinthians