Corinthians não recebe parcela de Matheus Pereira e vai à Fifa; entenda

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Vendido há um ano ao Empoli, da Itália, o meia Matheus Pereira gerou problemas ao Corinthians nos últimos dias. O clube ainda não recebeu a segunda parcela da equipe italiana relativa a transferência do atleta. A informação é do UOL Esporte.

Com apenas 5% dos direitos econômicos de Matheus, o Corinthians sabia que o restante dos direitos do atleta eram ligados ao empresário Fernando Garcia e ao clube Sociedade Vitória, que tem o agente como o ‘cabeça’. Acontece que nem a direção do Timão, que espera R$ 2,4 milhões, e nem o agente receberam do Empoli-ITA.

Na última segunda-feira (15), o advogado do Corinthians Sergio Engelberg entrou com uma ação junto a Fifa pedindo o valor devido pelos italianos. O Timão já recebeu a primeira parcela de 1 milhão de euros, mas quer os 700 mil euros (em aberto desde 15 de abril) e outros 700 mil euros (que deve receber em 15 de dezembro).

“No contrato de transferência do Matheus Pereira ao Empoli, não foi paga a segunda parcela já vencida (700 mil euros, ou R$ 2,6 milhões aproximadamente). O Corinthians apresentou à Fifa, aos órgãos disciplinares dela, que o Empoli não pagou e o intimando a se manifestar e pagar. O processo não teve decisão da Fifa, mas é totalmente incontroverso que o Empoli deve a segunda parcela e por isso fomos à Fifa”, declarou o advogado alvinegro.

“Os processos da Fifa não têm a mesma velocidade de processos judiciais no Brasil. A Fifa ainda trabalha com sistema de fax, então toda a movimentação por escrito ocorre assim e dá o prazo para o clube pagar. É difícil dizer quanto tempo vai demorar”, completou.