Principal reforço do Corinthians para disputar a Série B em 2008, o atacante Acosta foi forçado a se aposentar do futebol. Há duas semanas, quando enfrentou o Atibaia atuando pelo Taboão da Serra, na Série A-3 do Paulistão, o jogador passou mal e foi obrigado a realizar exames completos que detectaram uma grave doença no coração.
A informação confirmada por Anderson Nobrega, presidente do Cats, aliada ao diagnóstico do médico do clube dá conta que Acosta sofre de doença congênita e trata-se de uma cardioplatia devido à hipertensão. O quadro agrava a pressão arterial e consequentemente coloca em risco a vida da pessoa.
O médico do Taboão informou que o coração de Acosta força muito o ventrículo esquerdo, e é por isso que a carreira terá de ser obrigatoriamente interrompida. O diagnóstico ainda informa que apesar da doença, o agora ex-atacante poderá ter uma vida normal, mas sem atividades físicas de um atleta de alto rendimento.
Acosta surgiu no cenário nacional quando conquistou o prêmio Bola de Prata do Brasileirão de 2007, atuando pela Náutico. Contratado pelo Corinthians em 2008 para ajudar o clube a subir de divisão, ele não teve o mesmo rendimento dos tempos do “Timbu”, sofreu com lesões e não marcou época no Timão. Entre 2008 e 2009, o ex-atacante jogou 39 jogos pelo Timão e marcou 10 gols.
Divulgação |