Suspenso da partida diante do Atlético-GO, derrota por 1 a 0 em plena Arena Corinthians, o atacante Jô saiu em defesa do seu reserva imediato e muito criticado Kazim. Em coletiva nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava, o camisa 7 ponderou sobre as duas derrotas do Timão no segundo turno, classificou como “natural” a queda de rendimento e saiu em defesa do inglês naturalizado turco.
“Como eu sempre falei, fizemos um primeiro turno excelente, e era natural que as equipes iriam dificultar no segundo turno. Eu avisei antes, falei que ia ser tudo mais difícil. As equipes vêm fechadas, tivemos chances de gol, mas o futebol é bom por causa disso: nem sempre quem está na frente vai ganhar. Todo mundo é capaz de vir e ganhar. Temos de estar sempre trabalhando com o alerta ligado”, disse Jô.
Por conta de jogos da Seleção Brasileira, o Corinthians volta a jogar pelo Brasileirão apenas no dia 10 de setembro, diante do Santos, na Vila Belmiro. Jô analisa esse período parado como importante para a sequência da competição.
“Esse período vai ser bom para refletir. Ainda temos uma boa vantagem muito grande, estamos muito tranquilos, então é continuar fazendo esse trabalho. Temos que melhorar porque o segundo turno vai ser mais difícil que o primeiro”, argumentou.
Por fim, o artilheiro do Corinthians no Brasileirão saiu em defesa de Kazim, atacante muito criticado pela Fiel após a derrota para o Atlético-GO.
“Atacante passa por momento complicado. Eu acho que ele se esforçou bastante. Infelizmente não conseguiu o gol e saiu triste. Ele é uma pessoa bacana, é muito emotivo. Eu já conversei com ele, é um grande jogador e tem muito a nos ajudar ainda”, projetou Jô.
![]() |
Agência Corinthians |