Rodriguinho sobre possibilidade de título invicto: “Difícil, mas podemos”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira no CT Joaquim Grava. Titulares e reservas treinaram no gramado e na academia do centro de treinamento e já iniciaram a preparação para a partida diante do Vitória, apenas no dia 19 de agosto, pela 20ª rodada do Brasileirão.

No entanto, o treinamento alvinegro não foi o destaque da manhã no Timão. Rodriguinho, sim. O meia concedeu entrevista coletiva no CT e comentou pela primeira vez sobre a real possibilidade de conquistar o Brasileirão de maneira invicta. Sem perder desde o dia 19 de março, o Timão está há 34 jogos sem derrotas no ano e ainda não perdeu em 19 rodadas no Brasileiro.

“Até conversando, pensando um pouco, a gente achava que não era possível terminar um turno invicto. Muitas pessoas perguntam: “Será que pode terminar o campeonato invicto?” Acho difícil, mas se fizemos no primeiro turno, podemos repetir. Porém, não é algo que vai assombrar a gente. Já fizemos uma excelente campanha, agora precisamos consolidar”, projetou o meia.

Perguntado sobre os segredos do Corinthians na temporada, Rodriguinho falou em “confiança” para explicar a ótima fase alvinegra.

“Temos um time muito comprometido, entendendo muito bem o que o treinador quer. Todo mundo exerce sua função muito bem, está com a confiança lá em cima, uma competitividade alta… E aí as coisas vão acontecendo. Não tem uma fórmula, o futebol é complicado, mas as coisas estão dando certo. Todo mundo está se entregando e confiante, por isso dá certo”, completou.

Vale lembrar que a única equipe campeã do Brasileiro de maneira invicta foi o Internacional de 1979. Na época, porém, os gaúchos disputaram apenas 23 jogos para a conquista da competição que não era disputada em pontos corridos.

Por fim, Rodriguinho elegeu o adversário direto do Corinthians na briga pelo título. Ele classificou o Grêmio como “carrapato”, mas reforçou a preocupação de focar apenas nos jogos do Timão.

“Grêmio, né? Está atrás da gente igual um carrapatozinho. Estamos preocupados em fazer o nosso trabalho e as coisas vão continuar acontecendo de forma natural”, finalizou.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians