Agência Corinthians |
Fora de combate pelo Corinthians por um mês, o meia Jadson sofreu uma lesão no pulmão quando fraturou duas costelas no empate em 0 a 0 diante do Avaí. Julio Stancati, médico do Corinthians, revelou a preocupação do departamento médico com o camisa 10.
“Ele teve uma fratura no tórax direito, uma fratura um pouco mais chata. Isso fez uma contusão pulmonar, inclusive, que fez com que a gente o deixasse em observação para evitar um problema respiratório maior. Ele ficou em observação durante 12 horas, fez os controles radiológicos e, felizmente, está bem”, disse.
O médico alvinegro também explicou o processo de recuperação do meia. Jadson retorna ao CT Joaquim Grava na terça-feira para iniciar o tratamento. O camisa 10 foi liberado pela direção até lá para se recuperar em casa.
“Agora é paciência, ele vai ter que cicatrizar esse processo. Na primeira semana ele não faz nenhuma atividade, é repouso total. Ele está liberado esses dias dos treinos para descansar, com algumas orientações médicas, como não se movimentar. Depois ele começa um trabalho leve, de atividade física. A gente que esperar a consolidação da fratura. Do ponto de vista clínico, ele está bem, mas como foi algo mais grave, temos que esperar cicatrizar bem”, completou.
Jadson deve perder os seguintes jogos pelo Corinthians: Fluminense, Patriotas, da Colômbia, Flamengo, Atlético-MG, Sport e Vitória. Vale lembrar que Pablo, com lesão na coxa, também fica fora por 60 dias dos jogos do Timão.