Por: Victor Franqueira
Não foi um mal jogo do Corinthians, longe disso. O time de Mancini foi muito bem ofensivamente, criou chances claríssimas de gol. O ponto negativo ficou por conta dos gols perdidos e da defesa que foi uma peneira gigantesca. Foi um resultado frustrante por tudo que o time criou durante o jogo, mas quem não faz, leva.
O melhor em campo foi Gustavo Mosquito, que é mediano, mas vem se destacando, é o melhor ponta do Corinthians atualmente, fez dois gols, um deles um golaço, nos minutos iniciais, após lançamento sensacional de Cantillo para Fagner. Uma das maiores virtudes do Corinthians são as inversões de Cantillo para Fagner. Cantillo também foi um dos melhores em campo, não canso de falar que o colombiano joga uma barbaridade.
Mas o Corinthians já demonstrava problemas em sua defesa. O Athlético-PR criava muitas jogadas com bastante liberdade principalmente pelo lado esquerdo do ataque, com o lateral Abner, este que fez um golaço, com a defesa corintiana toda esburacada.
Falando agora do Léo Natel, ele cumpriu a função tática de gerar movimentações como falso 9, mas é muito abaixo na hora de finalizar, porém, sua movimentação é mais útil do que manter o Jô de titular, espero que o Mancini encontre outro jogador para ser falso 9 no elenco, poderia tentar o Luan, ou simplesmente colocar o Gustavo Mantuan quando o garoto voltar da lesão, já que ele também atuou nessa posição.
É inexplicável a insistência do Mancini com o Otero. Mais uma partida pífia do jogador venezuelano. Seria melhor colocar o Gabriel Pereira de titular no lado esquerdo do ataque.
O Corinthians chegou ao segundo gol com Gabriel, em uma cobrança de escanteio, e depois a origem do segundo gol do Athlético-PR saiu novamente pelo lado esquerdo, e o detalhe que no rebote do Cássio, não tinha nenhum jogador de defesa para cobrir.
No segundo tempo, Mosquito fez o seu quinto gol com a camisa do Corinthians, mas a defesa voltou a falhar e o CAP chegou ao empate, antes já havia falhado mais duas vezes. As alterações feitas pelo Mancini foram para corrigir os erros defensivos do time e segurar o resultado, mas para o azar dele, logo depois que as mudanças foram feitas, o Athlético empatou. E depois não era de se esperar que o time fosse fazer o quarto gol com os inúteis Vital e Ramiro.
Jô entrou também, e nada fez, e aí justifica-se o motivo pelo qual ele é preterido pelo Léo Natel. O camisa 77 não tem movimentação, e ainda por cima não consegue disputar nada pelo alto.
Domingo tem mais. Não dá para jogar de igual para igual contra o Flamengo, o time tem que jogar recuado. Explico: se jogando para frente contra uma equipe de jogadores medianos como o caso do Athlético-PR, a defesa sofreu horrores, imagina contra uma equipe que tem o melhor elenco do Brasil!? Vai com calma, Mancini…Não dá para ser assim contra o estrelado elenco do clube carioca.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto