Início » Ex-jogadores do Corinthians » “Não voltaria ao Corinthians para não manchar o que fiz”, diz André Santos

“Não voltaria ao Corinthians para não manchar o que fiz”, diz André Santos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Globo Esporte

Um dos principais jogadores do Corinthians nas campanhas vitorias do clube entre 2008 e 2009, o lateral-esquerdo André Santos concedeu entrevista ao canal do Youtube Desimpedidos e surpreendeu ao ser questionado se aceitaria retornar ao clube de coração.

“Eu não voltaria porque não quero manchar o que eu fiz no Corinthians. Quero mostrar para os meus filhos que eu fui campeão invicto lá, fiz gol na final e estou no livro entre os melhores laterais esquerdos do Corinthians”, afirmou André.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Seria um prazer enorme por eu ser um torcedor, mas eu já não tenho o mesmo pique que eu tinha com 27 anos. Hoje eu tenho 34 anos e nem jogo na mesma posição, eu jogo de meio campo”, completou.

Destaque do Figueirense antes de acertar com o Corinthians em 2008, André Santos falou do coração alvinegro desde pequeno. Natural de São Paulo, ele chegou até a citar Neto e Tupãzinho.

“Corinthians. Sou muito corinthiano. Sou natural de São Paulo, morei dez anos aqui. Depois que eu fui para Florianópolis com minha família. Mas eu ia para o estádio, via Tupãzinho, Neto, então, sempre torci para o Corinthians”, cravou.

Atualmente na Turquia, André conquistou títulos pelo Corinthians, chegou à Seleção Brasileira, Arsenal, da Inglaterra, mas nunca deixou de considerar o Corinthians como o clube mais especial da carreira.

“Muito mais legal jogar no Corinthians. Eu tive cinco sonhos. Me tornar profissional, jogar no Corinthians, chegar à Seleção, jogar em um grande clube da Europa e ver minha família bem. Graças a Deus consegui realizar todos e, principalmente, ser campeão”, concluiu.

André Santos atuou 97 vezes com a camisa alvinegra, marcou 23 gols e conquistou três títulos: Brasileiro Série B (2008); Paulista e Copa do Brasil (2009).