Início » Ex-jogadores do Corinthians » “Não voltaria ao Corinthians para não manchar o que fiz”, diz André Santos

“Não voltaria ao Corinthians para não manchar o que fiz”, diz André Santos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Globo Esporte

Um dos principais jogadores do Corinthians nas campanhas vitorias do clube entre 2008 e 2009, o lateral-esquerdo André Santos concedeu entrevista ao canal do Youtube Desimpedidos e surpreendeu ao ser questionado se aceitaria retornar ao clube de coração.

“Eu não voltaria porque não quero manchar o que eu fiz no Corinthians. Quero mostrar para os meus filhos que eu fui campeão invicto lá, fiz gol na final e estou no livro entre os melhores laterais esquerdos do Corinthians”, afirmou André.

“Seria um prazer enorme por eu ser um torcedor, mas eu já não tenho o mesmo pique que eu tinha com 27 anos. Hoje eu tenho 34 anos e nem jogo na mesma posição, eu jogo de meio campo”, completou.

Destaque do Figueirense antes de acertar com o Corinthians em 2008, André Santos falou do coração alvinegro desde pequeno. Natural de São Paulo, ele chegou até a citar Neto e Tupãzinho.

“Corinthians. Sou muito corinthiano. Sou natural de São Paulo, morei dez anos aqui. Depois que eu fui para Florianópolis com minha família. Mas eu ia para o estádio, via Tupãzinho, Neto, então, sempre torci para o Corinthians”, cravou.

Atualmente na Turquia, André conquistou títulos pelo Corinthians, chegou à Seleção Brasileira, Arsenal, da Inglaterra, mas nunca deixou de considerar o Corinthians como o clube mais especial da carreira.

“Muito mais legal jogar no Corinthians. Eu tive cinco sonhos. Me tornar profissional, jogar no Corinthians, chegar à Seleção, jogar em um grande clube da Europa e ver minha família bem. Graças a Deus consegui realizar todos e, principalmente, ser campeão”, concluiu.

André Santos atuou 97 vezes com a camisa alvinegra, marcou 23 gols e conquistou três títulos: Brasileiro Série B (2008); Paulista e Copa do Brasil (2009).