Início » Ex-jogadores do Corinthians » Amigo de Riquelme cita Corinthians para rebater acusações de Tevez; entenda

Amigo de Riquelme cita Corinthians para rebater acusações de Tevez; entenda

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias


Reprodução / Shanghai Shenhua

Não é desconhecido de ninguém que os jogadores consagrados do futebol mundial vão atuar na China por conta dos salários exorbitantes que recebem lá no Oriente. Carlitos Tevez, campeão brasileiro com o Corinthians em 2005, é um exemplo. O ex-camisa 10 do Timão abandonou o Boca Juniors-ARG para atuar na China. Decisão esta severamente criticada por um dos maiores ídolos do Boca, Juan Román Riquelme. O ex-presidente do clube de Buenos Aires, Jorge Amor Ameal saiu em defesa de Riquelme e usou até o Corinthians para isso.

A confusão começou quando Tevez usou um canal de TV da Argentina para responder às críticas de Juan Román. “Ele também saiu do Boca quando teve de ir, foi ao Barcelona e ao Villarreal e depois quando ficou sem contrato voltou. (…) Falar de fora é fácil”, afirmou o atacante do Shangai Shenhua.

Após a entrevista de Carlitos, foi quando o nome do Corinthians foi citado. Jorge Ameal, amigo íntimo de Riquelme, usou o Twitter para defender Juan Román e citou uma tentativa do Corinthians em contratá-lo.”Riquelme é ídolo dentro e fora do gramado, quando o Corinthians foi buscá-lo, ele ficou. Não é legal que os jogadores façam política”, escreveu.

Alguns investidores de futebol, como o Grupo Sonda, tentaram colocar Riquelme no Corinthians. Em entrevistas recentes, Ameal afirmou que Riquelme recusou proposta do Timão de salário cinco vezes maior do que recebia no Boca. Nas mesmas declarações, o ex-presidente elogiou a conduta de Riquelme de ficar no Boca Juniors, mesmo com propostas atrativas do Timão.