A intenção do lateral-direito Fagner, e do meia Rodriguinho, dois dos principais jogadores do Corinthians em 2017 é bem clara: continuar no clube até a Copa do Mundo.
Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava na última sexta-feira, os atletas foram questionados pela imprensa sobre a possibilidade de saída do Corinthians na próxima janela de transferências e minimizaram a situação. De acordo com eles, tudo tem que ser muito bem pensado.
Rodriguinho, meia que recebeu proposta do Fenerbahçe no inicio da temporada e gostaria de ter se transferido, parece ter mudado um pouco a visão sobre uma futura saída. Convocado por Tite para a Seleção Brasileira nos próximos dois amistosos que acontecem em junho, ele falou.
“Estou aqui porque quero, mas a possibilidade de viver um bom momento nos colocou na Seleção. É uma coisa a se pensar, é bem difícil chegar a outro clube, talvez você não jogue, tem período de adaptação. Realmente isso pode contar numa futura decisão. Se acontecer proposta, temos de pensar muito bem”, disse Rodriguinho.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians) |
Fagner também parece não muito animado para sair. Cada vez mais consolidado como reserva imediato de Daniel Alves na Seleção Brasileira, o defensor colocou tudo que precisa ser avaliado antes de uma transferências.
“Meu caso ainda envolve família, filhos, escola. Tudo tem de ser muito bem pensado em projeção de carreira, para que você tome uma decisão. O fato de estarmos bem estruturados, num clube de ponta, nos possibilitou a Seleção. Isso só nos dá tranquilidade para voltar a trabalhar”, avaliou Fagner.
“Por fim, Rodriguinho também comentou as três partidas do Brasileirão que a dupla irá desfalcar o Corinthians. “Que pena que temos os jogos do Brasileiro, mas acho que ninguém abriria mão de poder jogar por sua seleção, representar seu país. Não podemos estar em dois lugares ao mesmo tempo, então não temos o que fazer (risos)”, finalizou.