Com a semana livre para treinamentos, o Corinthians pode ganhar um grande problema para a final do Campeonato Paulista diante da Ponte Preta. O lateral-direito Fagner será julgado nesta terça-feira pelo TJD e corre risco de ser o terceiro desfalque do Timão para a decisão.
A sessão do TJD começa às 17h (de Brasília) na sede da Federação Paulista de Futebol. Caso o lateral seja punido, o jovem Léo Príncipe joga na vaga do atleta da Seleção Brasileira.
Vale destacar que assim como Cueva, o lateral Fagner foi indiciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: praticar ato desleal ou hostil. A pena é suspensão de uma a três partidas.
Além de Fagner, o Corinthians não contará com Rodriguinho e o volante Gabriel. Na vaga deste último, Paulo Roberto já foi confirmado por Fábio Carille. A dúvida do treinador, contudo, é quem entra no lugar do primeiro, autor de dois gols no primeiro jogo da final.
“Posso manter o Jadson pelo lado e colocar alguém no lugar do Rodriguinho ou trazer o Jadson para o meio e usar dois de velocidade”, disse Carille em coletiva após a final.
Caso Jadson seja deslocado para o meio, um atacante deverá ganhar vaga na frente. Clayson e Pedrinho disputam essa vaga, com Léo Jabá correndo por fora. Mas se Carille optar por manter o camisa 77 na posição de origem, o volante Camacho deve ser o substituto natural de Rodriguinho.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians |