O meia Guilherme falou pela primeira vez vestindo a camisa do Atlético-PR, nesta quinta-feira. Nas palavras do ex-jogador corinthiano, a culpa das más apresentações com a camisa do Corinthians era do esquema tático de Fábio Carille.
Segundo Guilherme, durante a trajetória de um jogador de futebol, a ‘não adaptação’ ao esquema tático de um clube é normal, e que a carreira tem que seguir.
![]() |
Reprodução: ESPN |
“É uma satisfação enorme fazer parte de um clube tão gigante como o Atlético-PR”, inicia o atacante, antes de criticar Carille. “Vinha treinando no Corinthians, mas são coisas que acontecem. As vezes um esquema ou outro não te favorece, e talvez isso tenha feito que eu perdesse espaço, ou que tirassem meu espaço por conta disso”, completou.
Guilherme foi contratado pelo Corinthians em 2016 sendo uma das principais apostas para substituir Jadson e Renato Augusto. Entretanto, jamais correspondeu as expectativas, mesmo com inúmeras chances. Ao total foram 50 partidas, 43 só em 2016, número expressivo para provar que de oportunidades ele não pode reclamar. O meia marcou apenas oito gols.