Um dos maiores críticos do Corinthians no ano, o ex-atacante e atual comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande Junior, o Casão, elogiou a postura e coragem do técnico Fábio Carille na vitória por 2 a 0 diante da Universidad de Chile.
Ídolo da Fiel e um dos principais personagens da Democracia Corinthiana, movimento que revolucionou o futebol brasileiro na década de 1980, Casão afirmou que a postura de Carille dá uma nova perspectiva ao Timão na temporada.
Reprodução SporTV |
“Desde o começo do ano, o Corinthians vem mostrando um futebol feio. Faz o jogo ficar feio, jogando atrás, atacando pouco, com alterações só para se defender. Hoje (quarta-feira), o Corinthians já vencia por 2 a 0 e ele (Carille) colocou a equipe para frente, chegando a ter em um momento quatro atacantes, com só dois no meio. Depois, ele reforçou o meio-campo. Me surpreendi positivamente. Gostei do pensamento dele na partida. (…) Ele queria fazer o terceiro e o quarto. O plano deu certo. Só faltou os jogadores aproveitarem as suas oportunidades. Por justiça terminaria 4 a 0”, afirmou.
“A atitude dele me confundiu. Eu já tinha uma coisa formada do Corinthians para a temporada. Via ele só defensivo, arriscando no contra-ataque, ganhando ou perdendo de 1 a 0. Iria empatar muito no Campeonato Brasileiro. Com essas alterações eu fiquei confuso. Pode ser que as coisas modifiquem com essa agressividade que o Corinthians mostrou hoje”, completou Casagrande.
O Corinthians volta a enfrentar a La U apenas em maio. Antes disso, decisões do Paulistão e da Copa do Brasil aguardam a equipe de Fábio Carille.