A direção do Corinthians decidiu: vai negociar os meias Marlone, Guilherme e Giovanni Augusto. Enquanto o primeiro tem troca quase oficializada com o Atlético-MG pelo atacante Clayton, o segundo recusou ir ao Coritiba, mas segue na lista de dispensas do clube. O terceiro, por sua vez, pode ser envolvido em uma troca com o Internacional. Marquinhos Gabriel, contestado pela própria cúpula alvinegra e torcida, fica.
Carille e comissão técnica entendem que Marquinhos Gabriel é o único que pode ainda render o esperado de quando foi contratado. Canhoto, o meia se destacou no Santos em 2015 e chegou ao Timão à peso de ouro em 2016. Contudo, não rendeu o esperado, caiu de rendimento e virou reserva na atual temporada. Ele foi especulado no próprio Santos nos últimos dias.
Mas não é atoa que Marquinhos Gabriel recebeu a última chance. Entre os quatro citados anteriormente, ele foi o que teve mais disposição nos treinamentos na temporada. A diretoria vê, porém, Giovanni, Guilherme e Marlone acomodados no elenco.
Além disso, Marquinhos Gabriel atua como ponta de velocidade, posição que Carille vai precisar na temporada. Sendo assim, o treinador aposta no meia canhoto para isso e quer recuperá-lo. Caso não corresponda as expectativas novamente, ele também será negociado.
Depois de uma lesão muscular, Marquinhos Gabriel passou por uma cirurgia de hérnia inguinal. Os problemas prejudicaram a sequência do jogador na temporada. Ele deve retornar aos gramados em meados de abril e a partir dai terá de provar seu valor até o final do primeiro semestre.