Claudinho desabafa no dia que reencontra o Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

O atacante Claudinho, vice-artilheiro da Série A do Brasileiro, com 16 gols, falou nesta segunda-feira (25) momentos antes do confronto entre Corinthians e RB Bragantino, na Neo Química Arena, pela competição nacional. O atleta, vale lembrar, esteve na base alvinegra, chegou a ser promovido ao profissional, mas acabou envolvido em uma troca envolvendo Clayson com o clube de Bragança Paulista.


Claudinho relembrou quando atuava pelo Santos, mas foi liberado pela direção do clube praiano e escolheu o Corinthians como destino.

“Eu tinha proposta do Corinthians e outras propostas. Não assinei de cara. Fiquei até dois dias desempregado, pensei que eles (Santos) mudariam de ideia. Mas, como não mudaram, aceitei a proposta do Corinthians. Eu sabia também que não estava fazendo a escolha errada. O Corinthians é um grande clube. Fui feliz lá. Logo no começo, subi para o profissional”, relembrou Claudinho ao GE.

Perguntado sobre os motivos que fizeram ele não vingar no Timão, o atacante afirmou que não teve oportunidades no profissional alvinegro. Em 2016, quando estreou no Paulistão, Claudinho até pensou que teria mais chances, o que não ocorreu.

“Acho que (faltou) oportunidade. Quando cheguei em 2015, subi para o profissional. Participei do elenco que foi campeão brasileiro, fui para alguns jogos. Em 2016, fiz a estreia no Paulista (contra o Linense). Joguei cinco, sete minutos. Fui bem, achei que teria mais oportunidades. Acabei não tendo. Hoje em dia, escuto alguns comentários falando que eu não dei certo no Corinthians. Mas eu não tive oportunidade”, relembrou.

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto
Diogo Vitor perde 11kg e impressiona em treinos do sub-23

Sobre alguma possível mágoa com o Corinthians, o ex-atacante alvinegro negou que isso tenha acontecido. Ele é grato ao Time do Povo.

“Não. Entendi tranquilo. É normal um atleta novo ser emprestado. Precisa ganhar um pouco de rodagem. Foi o que alegaram. Aceitei da melhor forma possível. Foram válidos esses empréstimos. Essas passagens pelos times me ajudaram. Eu não estaria vivendo o que estou vivendo hoje se não tivesse essas experiências. Foram passagens curtas nesses times, mas ganhei mais experiência. Só agradecer pelas oportunidades”, declarou Claudinho.

Por fim, Claudinho projetou o confronto diante do Corinthians, às 20h (de Brasília), nesta segunda. O RB Bragantino quer surpreender os comandados de Vagner Mancini.

“Vai ser um jogo muito importante para equipe, para mim. Já passei por lá, mas também não é nada de diferente. Temos que ir lá, com os nossos objetivos. Vai ser jogo difícil, o Corinthians é uma grande equipe”, finalizou.

????-???    ??    ????????
????????    ??    ???????