O goleiro Cássio foi sincero ao comentar o lance do pênalti que deu a vitória para a Ferroviária, em Araraquara, na tarde deste domingo. No lance, Alan Mineiro, jogador alvinegro emprestado ao time do interior, erra a cobrança, a bola bate na trave e volte, o meia domina com a mão e faz o gol no rebote.
A primeira impressão mostra que a bola foi direto na trave e voltou, o que caracterizaria gol irregular, já que a regra não permite o mesmo jogador que cobra o pênalti, pegar o rebote caso ela não encoste no goleiro. Acontece que Cássio resvalou de leve na bola e assumiu. Ele, porém, atacou o árbitro Raphael Claus, que não viu o lance, e ainda por cima não dá margem para diálogo dentro da partida, segundo o camisa 12.
![]() |
Cássio detonou árbitro contra a Ferroviária |
“Bateu na minha mão sim, mas bateu na mão do Alan Mineiro. afirmou o camisa 12, que completou. “Difícil conversar com esse árbitro”, acrescentou.
A derrota não interfere em nada na vida do Corinthians dentro da competição. Primeiro time classificado às quartas de final, o Timão segue líder geral e do grupo A com 19 pontos.
O Corinthians volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o RB Brasil, às 17h30 (de Brasília), na Arena.