A postura do centroavante Jô em 2017 mudou totalmente de anos anteriores. Antes envolvido em polêmicas, festas e adepto de álcool, o atacante corinthiano não vive mais essa vida e vem sendo um dos principais jogadores do Corinthians na temporada. Após mais uma boa atuação pelo Campeonato Paulista, em Campinas, diante da Ponte Preta, o jogador foi elogiado pelos jornalistas Carlos Eduardo Mansur e André Rizek, do SporTV.
“Tem uma coisa que vale destacar: nas duas vezes (que eu tenha visto) que o Corinthians mudou ao longo do jogo e jogou com Kazim e Jô juntos, foi o enorme espírito de doação do Jô nesta temporada. Ele é um jogador que vem tendo um nível de dedicação muito alto. Nas vezes que jogou com Kazim, ele vem sendo o jogador que mais se mexe pelo ataque, que vem buscar a bola”, elogia Carlos Eduardo.
“Muita gente torceu o nariz quando ele (Jô) foi anunciado, ainda ano passado, como reforço para esta temporada, e o rendimento é bom. Só não consigo cravar que é uma boa estratégia para o Corinthians ter os dois na frente porque as últimas entradas do Kazim não foram boas”, completou.
Rizek também aproveitou o assunto para elogiar o centroavante. Ele destacou a mudança de postura do jogador, que na época de Internacional, chegou a perder um voo após uma festa regada a mulheres e álcool.
“O “Troca de Passes” deu uma entrevista com Jô (assista) no qual o Jô confessa que boa parte da carreira foi tomada pelo álcool. Ele chegou a perder o embarque de um jogo do Inter da Libertadores porque deu uma festinha de aniversário e não foi para a viagem. É legal porque ele mesmo fala que agora quer recuperar o tempo perdido. Ele tem 29 anos, sonha com seleção, e sonhar, como diz a música, não custa nada. Acho que essa doação tem tudo a ver com “a ficha caiu”, e o cara precisa correr atrás do tempo perdido. Concordo, é um cara que está se doando muito”, afirmou o apresentador.