Ex-jogador do Corinthians e Internacional, o volante Perdigão, personagem folclórico do futebol brasileiro, relembrou a temporada de 2005 disputada na equipe gaúcha.
A edição do Campeonato Brasileiro daquela temporada ficou marcada pela famosa “Máfia do Apito”. Na época, 11 partidas da competição foram jogadas novamente. O Timão, por exemplo, entrou em campo novamente por duas vezes, contra Santos e São Paulo. Se antes os alvinegros haviam feito um ponto, após isso ganhou quatro pontos. Essa diferença, no fim, foi a que deu o título da competição ao Corinthians. A equipe de Parque São Jorge terminou três pontos na frente dos colorados.
“Na época, o Fernando Carvalho (dirigente do Internacional) falou: ‘Rapaziada, só ficar três pontos atrás do Corinthians que nos bastidores eu garanto. lembrou e completou. “Ah, mas bastidores contra o Corinthians é forte…”, acrescentou.
O volante, porém, se confundiu com um detalhe. Na declaração, Perdigão afirmou que o Timão fez 6 ou 7 pontos nos jogos que foram jogados novamente. Mentira. O Timão fez apenas quatro.
“Sem dúvida nenhuma o maior beneficiado foi o Corinthians. Nos jogos que voltaram eles tinham feito um ponto de quatro jogos só, depois fez seis, sete”, lembrou erradamente.
“O fato é que quem é o campeão é o Corinthians. Tá lá com o título, o bichão entrou e tudo. A gente foi injustiçado nessa parada”, completou.
Perdigão veio a jogar no Corinthians anos depois. Em 2008, ele foi contratado pelo Timão para disputar a Série B. O volante jamais emplacou: foram 22 jogos e nenhum gol.